Monday, December 11, 2006

Minha paixão

Minha paixão é você USP
Que é berço de mitos ilustre
Com mais de vinte universidade
E mestres espalhados pela cidade


Quando aqui cheguei, eu era criança
Já se passou 40 anos, de trabalho e esperança
Meu sonho era ser aluno ou docente
Mas o destino quiz que eu fosse servente


Os mestres são especiais e de primeira
Aparecem nos jornais e na pioneira
Os alunos são a nossa maior riqueza
Eles são o equilibrio da natureza


Aulas, Simpósios e Congresso
Tudo para o desenvolvimento e progresso
Festas, música e balada
A Usp, é um show na madrugada


Hoje na praça do relógio sentado
Penso em Yara, Mattos e Wlado
Na face uma lágrima de saudade
De minha amada Universidade.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ae Bossi
Até a USP é tema de poesia.
Mas depois dessa declaração de amora à USP, eu tenho q dizer q são pessoas como vc q fazem da USP ser o q é.
Parabéns

2:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Bossi,
é mesmo uma beleza esse lugar, eu mesma vim aqui só pra estudar, mas de repente se tornou grande parte da minha vida...
Beijos

11:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tião,
mais uma vez, com excelente maestria e delicadeza de poucos, vc foi capaz de expressar nossos sentimentos por um lugar tão marcante em nossas vidas!
Parabéns

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home